Aborto
http://www.annex.com.br/pessoais/confrariahpe/aborto.html
Se admitirmos que alguém pode dispor livremente da vida de outrem só porque está a ocupar espaço na sua barriga, então, brevemente, também poderemos dispor livremente da vida dos que pelo uso se deterioraram e estão a ocupar um espaço precioso lá em casa ou, estando no Lar, estão a sobrecarregar de forma gravosa a nossa economia.Seguindo a mesma filosofia reconhecemos ao Estado o direito de eliminar todos os doentes que, no Sistema Nacional de Saúde, estejam a dificultar o controle eficaz do défice.
«"Dentro do útero se pode tratar muitas enfermidades e também efectuar até cinquenta espécies de operações cirúrgicas. Se o ser é um paciente, então é pessoa que tem o direito de viver".»
6 Comments:
Caro professor,
tudo o que disse é muito bonito, mas a realidade nem sempre é bela. Já vi muitas raparigas serem abandonadas pelos namorados por ficarem gráviadas. Pensa que é fácil passar por uma situação destas?
E o pior é que o Estado não dá qualquer apoio a quem, mesmo com falta de recursos, desejaria levar à frente a gravidez. E o problema é que não vejo os defensores do não a falar nisto. Pregar moral não chega.
Eu vou votar sim.
Saudações mágicas!
By Vegana da Serra, at 2:29 AM
Como diz a minerva, a realidade nem sempre é bela!Claro que a melhor forma é evitar chegar a esse ponto!Nonguém seguramente fica feliz em fazer um aborto,mesmo que não deseje um nascimento!Há sitauções que LAMENTÁVELMENTE só o aborto as pode solucionar!
beijinhos
By susana, at 3:31 AM
Claro que a realidade é bem mais amarga, mas, sinceramente, acho que só se deve matar para não ser morto! E, mesmo assim, só se não houver outro caminho.
Mas respeito muito as opiniões e as razões e atitudes dos outros.
By Professor, at 3:45 AM
sou contra o aborto totalmente contra.bjokas e bm fim semana
By Enfim..., at 9:54 AM
...Há muitas pessoas que pensam que é moral, religiosa e biológicamente errado interferir, de alguma forma, com uma gravidez e, por isso opôem-se ao aborto. Outras são fervorosamente a favor. Mas penso que a maioria (onde eu me inscrevo) está mais ou menos na posição intermédia... Isto é, não se trata de defender o aborto como método contraceptivo, mas percebendo a angústia que uma gravidez não desejada acarreta...para todos os envolvidos...
By Maria Ostra, at 4:19 PM
É a minha primeira visita a este blog e estou a gostar dele. Concordo que as pessoas que bebem água são muito perigosas e adorei esse outro olhar que dás sobre as coisas.
No caso do aborto, irei votar pelo sim tal como fiz no anterior mas vou fazê-lo a engolir um sapo! Passo a explicar:
- Considero que quer os motivos que apresentas quer os motivos supostamente sociais que os partidários do sim dão, são totalmente enganosos.
- Dizer que o aborto pode ser utilizado como método anticoncepcional é de doidos (talvez por isso só mulheres completamente psicopatas o façam e nenhuma lei as vai impedir de o fazer tal como as leis que punem o assassinio nunca o pararam neste mundo).
- Por último e mais importante. A intimidade das pessoas não é objecto de legislação apesar de ao longo da história as religiões e os governos já o terem tentado de todas as maneiras. As tentativas podem ser feitas, o resultado é sempre o mesmo: O falhanço total!
Vou votar sim só por uma questão de ainda prezar a dignidade humana, mas sei à partida que quem fizer um aborto (e não estou a falar das psicóticas ou psicopatas...)vai tomar a decisão do sim ou do não por razões absolutamente intímas.
Ou seja, os verdadeiros votos vão ser sempre estes. Quando uma mulher ficar grávida ela logo decide com ou sem a ajuda do Pai da criança... E isso, neste caso é que é o verdadeiro referendo... Os outros, o passado e o novo, somos só nós a meter-nos onde não somos chamados...
Sei que para primeira visita este comentário é algo forte mas espero que não te ofendas!
Parabéns pelo Blog e beijinhos
By Aestranha, at 3:25 PM
Post a Comment
<< Home