Blogue do Doce Veneno

Saturday, January 19, 2008

A felicidade é um pássaro azul…


Diz-se frequentemente que a felicidade não consiste em ter mas em ser.
O que ninguém explica é o que isto quer realmente dizer.
Quando lemos artigos ou estudos sobre felicidade o que surge com maior frequência são coisas, ou pessoas, a que os inquiridos atribuem o facto de serem felizes ou infelizes. Ninguém assume a responsabilidade da sua própria felicidade ou infelicidade.
E… mais importante… O que é a felicidade?
Poetas e filósofos [ http://walzibetti.blogspot.com/ ] têm discutido a questão mas inutilmente. Ser bem-disposto, divertido, ou ter prazer é o mesmo que ser feliz?
Pode até fazer parte do conceito mas creio que não é a felicidade!

Labels: , ,

2 Comments:

  • Olá,
    Li este texto com uma atenção especial, a felicidade por ser algo sem corpo, é por si relativa, pois cada pessoa define a felicidade á sua medida , para mim a felicidade é estar bem comigo e com quem me é querido.

    Parabéns pelo blog e por ter pegado neste tema
    Vou ficar um leitor atento…
    João

    By Blogger Marta & João, at 2:40 PM  

  • Eu não sei responder a essa pergunta... até porque eu nunca fui feliz. Neste momento da minha vida eu estou à procura de ser feliz. E às vezes sou-o. Quandofaçoa aquilo de que gosto, vou onde quero ir, converso sobre o que quero conversar, ouço aquuilo que me querem contar. Às vezes ultimamente eu sou feliz. Muitas vezes tb sou infeliz.
    Mas tenho um objectivo... ser feliz.

    By Blogger Poppy, at 4:31 PM  

Post a Comment

<< Home