Blogue do Doce Veneno

Monday, February 19, 2007

Um marinheiro para a minha cadela


Vocês lembram-se daquele cão que tinha um marinheiro?

Pois eu, para não lhe ficar atrás, quis comprar um marinheiro para a minha cadela. Fui a Lisboa, à Fnac, no Colombo para comprar um marinheiro à Luna.

Já estava a imaginá-la a atravessar o Cardal, olhando a plebe do alto dos seus sapatos de tacão altíssimo, trazendo à trela o seu marinheiro novo!

Mas não, não havia marinheiros! Para ela se não desgostar da vida, nem se perder a viagem, comprei-lhe um ovo de chocolate da Kinder, num café da Benedita.

Vou pedir ao senhor Herberto Hélder que quando Os Passos em Volta lhe deixarem algum tempo e o cão levar o seu marinheiro ao Mar do qual tem tantas saudades, o traga por aqui, passe por Pombal e venha deitá-lo ao oceano no Osso da Baleia. Daria uma grande alegria à minha Luna. Poderia até acontecer que entre eles o romance surtisse e pudessem viver uma tórrida paixão no extenso areal doirado, sem receio do Mata-sete, que desse já há muito se não ouve falar.

1 Comments:

Post a Comment

<< Home