Wednesday, January 30, 2008
Saturday, January 19, 2008
A felicidade é um pássaro azul…
Diz-se frequentemente que a felicidade não consiste em ter mas em ser.
O que ninguém explica é o que isto quer realmente dizer.
Quando lemos artigos ou estudos sobre felicidade o que surge com maior frequência são coisas, ou pessoas, a que os inquiridos atribuem o facto de serem felizes ou infelizes. Ninguém assume a responsabilidade da sua própria felicidade ou infelicidade.
E… mais importante… O que é a felicidade?
Poetas e filósofos [ http://walzibetti.blogspot.com/ ] têm discutido a questão mas inutilmente. Ser bem-disposto, divertido, ou ter prazer é o mesmo que ser feliz?
Pode até fazer parte do conceito mas creio que não é a felicidade!
Labels: Felicidade, Filosofia, Poesia
Wednesday, January 16, 2008
Já não sou virgem
A paranóia pseudo pedofílica a que nos condenou a comunicação social vigente leva a situações tão ao mais cómicas e deprimentes, do que a que se relata a seguir:
«A família comia tranquilamente quando, de repente, a filha de 10 anos comenta:
- Tenho uma má notícia... Já não sou mais virgem! Sou uma vaca! E começa a chorar, visivelmente alterada, com as mãos no rosto e um ar de vergonha.
Silêncio sepulcral na mesa.
De repente, começam as acusações mútuas:
- Isto é por tu seres como és! - diz o marido à mulher - Por te vestires como uma puta barata e te arreganhares para o primeiro imbecil que chega aqui a casa. Claro que isso tinha que acontecer, com este exemplo que a menina vê todos os dias!
- E tu? – o pai aponta para a outra filha de 25 anos - que ficas no sofá a lamber aquele palhaço do teu namorado que tem pinta de chulo. Tudo na frente da menina!
A mãe não aguenta mais e retribui, gritando:
- E quem é o idiota que gasta metade do salário com as putas e se despede delas na porta de casa? Pensa que eu e as meninas somos cegas? E, além disso, que exemplo podes dar se, desde que assinas esta maldita TV Cabo, passas todos os fins-de-semana a ver pornografia de quinta categoria e depois acabas na casa de banho, com gemidos e grunhidos?
Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trémula, pega ternamente na mão da filhinha e pergunta baixinho:
- Como foi que isso aconteceu, minha filha? E, entre soluços, a menina responde:
- A professora tirou-me do presépio! A Virgem agora é a Vanessa, eu vou fazer a vaquinha.»
Recebida por correio electrónico
Monday, January 14, 2008
Bons propósitos para 2008
O corpo de toda a Mulher é sagrado mas os pés, bem os pés, são, em muitos casos, o ponto de referência, o início preliminar não desprezível nem desprezado.
É por isso que me embaraça uma mulher de ténis, sapatilhas ou botas…
Apetece gritar: Sacrilégio!
«Nabokov teria escrito a sua Lolita se as raparigas da sua época usassem ténis?»
Labels: Mulher, Sentimentos